quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Lançamento do CITRA FIDEM

O Departamento Regional da IV de Viseu, vai levar a cabo mais uma edição da mega actividade anual de caminheiros da região de Viseu. Esta actividade já conta com cinco anteriores edições, sendo que, a corrente edição será a sexta.
Esta actividade vai decorrer entre os dias 28 de Abril e 1 de Maio de 2006, estando o início da actividade marcado para a cidade de Viseu, no Adro da Sé. O desenrolar da actividade, bem, o desenrolar da actividade será por esse mundo fora.
Gostaríamos de contar com a V/ presença, sejam Caminheiros, Noviços, Aspirantes ou CIL’s, individualmente ou em Clã.
As inscrições devem ser enviadas até ao dia 14 de Abril de 2006 (Ver folha de inscrição anexa) via postal, para a Junta Regional de Viseu ou para departamentoiv@gmail.com.
O custo por pessoa da actividade é de 25€ (inclui todas as refeições e outros custos de realização). Os elementos que pretendam participar na actividade e que não efectuem a sua inscrição até ao dia 14 de Abril poderão ainda realizar a sua inscrição mas realizam um pagamento de 30€ até ao dia 21 do mesmo mês.
Todos os clãs participantes deverão vir munidos de tendas devidamente identificadas no saco das mesmas.
Antecedendo a realização da actividade irá funcionar um blog, no qual se irão disponibilizar todo o tipo de informações que se julguem necessárias para a actividade.
O mesmo blog irá servir para criar uma interactividade anterior à actividade com vista a envolver todos os participantes no espírito do tema, bem como criar uma dinâmica anterior e elucidar possíveis duvidas que possam surgir.
O blog irá funcionar em citrafidem.blogspot.com.
A participação requer uma aceitação total das regras de funcionamento do ViriaTU’s.
Oportunamente será divulgada, no blog, a página da internet da actividade.
Em anexo segue o suporte místico (deve ser lido por todos os participantes) da actividade e a ficha de inscrição (pode ser fotocopiada).
Sem mais assuntos de momento despedimo-nos com uma forte canhota e com espírito de serviço.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Chamamento

Agora é a altura de decidirem. É a hora da escolha. Chegaram – assim como os da vossa espécie – a uma encruzilhada.
Nos próximos dias e semanas, meses e anos escolherão como querem que a vida seja no vosso planeta – ou se querem que exista vida no vosso planeta.
Escolherão se continuam a viver a Ilusão que criaram como se fosse real, ou, em vez disso, optarão por se distanciarem da Ilusão, verem-na como uma Ilusão e usarem a Ilusão para experienciar o Céu na terra, e a Realidade Fundamental de Quem Realmente São.
Esta é a Minha mensagem para o mundo:
Podem criar um novo tipo de civilização. Podem procurar um mundo mais novo. A opção é vossa. O momento está iminente. Este é o vosso momento de graça.
Usem este momento.
Aproveitem o dia.
Comecem ao acordar, vendo-se como Quem Realmente São, louvando tudo o que já foram e tudo aquilo em que se tornaram. E comecem por escolher, neste momento de graça, tornarem-se mais do que já alguma vez foram ou sonharam vir a ser; irem mais longe do que o que podem alcançar; lembrarem-se que nada está fora de alcance.
Vejam-se como a luz que iluminará verdadeiramente o mundo. Declarem-se como tal. Anunciem-no no vosso coração e depois, através do vosso coração, a toda a gente. Façam com que as vossas acções sejam o vosso anúncio. Encham o mundo de amor.
Saibam que são o salvador por quem todos têm esperado, que veio para salvar todos aqueles cujas vidas tocarem de qualquer pensamento que possam ter que negue o prodígio de quem são, e a glória da sua eterna comunhão com Deus.
Saibam que vieram à sala para curar a sala. Vieram ao espaço para curar o espaço. Não existe outra razão para estarem aqui.
Encontram-se numa jornada para a mestria e é agora a altura de avançar. Acolham o momento sagrado. Esta é a Minha mensagem, e há mais.
Estejam no mundo, não o ignorem. Vivam com a Ilusão, não dentro dela. Contudo não a abandonem, não se retirem do mundo. Não é assim que se cria um mundo melhor, e não é assim que experienciam a parte mais grandiosa do vosso ser.
Agora é a altura de o fazer. Olhem para o mundo à vossa volta. Sintam a paixão. Deixem que ela vos diga que parte do mundo à vossa volta desejam recriar de novo.